sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O que fazem os gafanhotos e o que comem.


Sabem o que comem os gafanhotos???
Os gafanhotos comem: morangos, alface, eucalipto, afafa, arroz...
Sabiam que os gafanhotos devastam plantações inteiras de arroz e alface sem deixar uma única coisa? Comem tudo até á minima! Quando eles (Gafanhotos) decidem devastar um campo inteiro não há ninguém que os pare. Eles não sobrevivem muito tempo em cativeiro ( presos ) e tambem é raro acasalarem em cativeiro- falamos por experiencia própria. Já agora nao confundam eles estarem mortos ao estarem a dormir.

21 comentários:

  1. obrigado pela vossa informação!!!!!!!!
    pois tenho aqui um gafanhoto sem uma pata!
    e lamento esta pagina quase não ter visitantes!
    obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. bem pensei melhor na quilo que a cima esta escrito a cerca de não conseguirem viver muito tempo em cativeiro e soltei-o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem certeza que isso não é você?

      Excluir
    2. Porque será que ha no Brasil tantas pessoas que vem á internet é que atras de um teclado ( de forma covarde pois não dá a cara) vem ofender os outros ? É incrível, sempre que se abre qualquer site ou blogue ou YouTube até mesmo facebook , é só ofensas entre vocês ...tanta religiosidade vão para a igreja bater no peito e gritar Aleluia e são um povo que se estão sempre a ofender tão falsamente e covardemente...por isso é que infelizmente aquele que poderia ser o país mais RICO DO MUNDO , é dos mais pobres e desgracados, porque a pobreza está na educação de uma grande maioria dos brasileiros.
      Há muito brasileiro que não gosta de nós portugueses porque nos não admitimos que quando vieram aos milhares para aqui tratarem desta forma a nos pois apesar das nossas dificuldades vamos evoluindo e não nos tratamos assim.

      Excluir
  3. e mais nada? é só isso atau há mais coisas que os gafanhotos fazem?

    ResponderExcluir
  4. eu apanhei um a dois anos e ele krexeu e ta grande pa mas ja tou farto de lhe dar alfase ele sobe a parede da sala dexe e nao foije condo eu lhe toco mas vasta um amigo meu entra na sala k se poem logo para saltar o k me acomselhao a dar de comer
    ? e um recorde nao ?ja k dizem k nao vive mt.. olhem mandei-me dicas para 915052891 ou para o 961104963 ta pfv obrigado ass: ruben condeço

    ResponderExcluir
  5. Pois, tb tenho aki um gafanhoto k eu encontrei sem uma pata, pos dentro de uma caixa sem teto para ela puder sair e fizz-lhe uma casa para ele se sentir confortá-vel..

    ResponderExcluir
  6. OLHA EU JÁ CRIEI UMA MANDAROVÁ ATÉ VIRAR BORBOLETA E EU QUERIA CRIAR UM GAFANHOTO. APANHEI UM E QUERO QUE FIQUE GRANDE. COMO FAÇO ISSO??AAAAAAAAAAA E ELE APARECEU NO MEU JARDIM QUE SÓ TEN. GRAMA E PINGO DE OURO. DEI OS DOIS PARA ELE COMER. ELE IRA COMER????????

    ResponderExcluir
  7. como fazer um gafanho de materias reciclaveis

    ResponderExcluir
  8. tanks to your information
    bay guys

    ResponderExcluir
  9. obrigado pela informações sobre um gafanhoto eu tenho dois na garrafa de dolly 2L e para eles não morrer eu enchi a garrafa de furos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é melhor você soltar eles porque eles não vivem muito tempo em cativeiro !

      Excluir
  10. Eu encontrei um gafanhoto ele é verde claro,preto e amarelo de noite fica com os olhos vermelhos e de dia com os olhos brancos igual as pessoas,estou dando para ele comer morangos e alface, ele não esta en cativeiro, fica solto em uma planta , mas fiz uma cazinha para ele,a planta que ele esta fica fora da minha casa e quero arranjar uma parceira para ele não ficar sozinho, e tenho um gato-cão que come baratas,borboletas,lagartixase...GRILOS. Onde arranjo um(a) amigo(a) para ele ?

    ResponderExcluir
  11. Encontrei um gafanhoto e ele só tem uma perna, a maior da parte de tras, ele vai viver, só com uma perna?

    ResponderExcluir
  12. não precisa se preocupar com o gafanhoto, o fato de ele não ter uma perna não vai fazer com que ele morra, pois logo apos que ele perde um membro (perna) o sangue de cor verde coagula e ele volta a viver normalmente sem uma perna. como no seu caso e a perna e a de traz ele só vai ter menos empuxo na hora de saltar

    ResponderExcluir
  13. muito obrigado vou apanhar -os e dar -lhes comida não sabia o que comia
    agora posso metelos no frasco para a pesca

    ResponderExcluir
  14. GENTE VALEU ! eu estava fazendo um trabalho e isso foi essencial (e resumido) KKKK (=

    ResponderExcluir
  15. Oi pessoal, tudo bom? Encontrei um gafanhoto toooodo machucado e está faltando uma asa dele. Dei várias folhas pra ele, inclusive de couve e por enquanto vou manter ele isolado para ver como vai reagir. Está bem debilitado, é bem grande, mas eu acho que uma das patas da frente está quebrada, pois está mantendo embaixo do corpo. O que vocês acham? Será que ele sobrevive?

    ResponderExcluir
  16. Oi.gente boa noite,estou com um gafanhoto amarelo,já vai fazer um mês,ele fica na minha cozinha em cima da minha jarra de flores seca.q fica em cima da mesa,espero q ele não morra.ele cone casacas de chuchu e couve.e ,alface.é tão fofo😚

    ResponderExcluir