sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lagarta da couve

As lagartas da couve são tão pequeninas que quase não se veêm mas quando crescem são inormes e deitam um liquido verde que é venenoso e não é projudicial á nossa saude e tambem elas tem uns pelinhos que são os sensores delas , elas sentem con os sensores e cheiram. Elas comem couve verdinha e gostam de couves bem frescas , elas podem devorar uma orta inteira de couve e procrião-se muito rapido os ovos não ficam muito tempo em desemvolvimento como o dos bichos da seda .


As borboletas das couve são muito bonitas , as borboleta macho é branca com pintas nas asas e a borboleta femea é so branca.


4 comentários:

  1. Melhore sua
    ortografia

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que estou criando lagartas-da-couve e duas delas já viraram crisálida(casulo) uma ontem e outra domingo

    ResponderExcluir
  3. O que eu planto para poder achar lagartas????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir